Cursos de aprofundamento

CURSOS DE APROFUNDAMENTO

A FEWB sempre oferece Cursos de Aprofundamento em várias disciplinas. O impulso atual de oferecer cursos que aprofundassem a compreensão da base que fundamenta o trabalho com as disciplinas matemáticas surgiu no XI Congresso Ibero americano de Pedagogia Waldorf, 2012, quando, em um encontro de professores Waldorf de várias escolas brasileiras e sul americanas, verificamos a necessidade de promover maior clareza sobre os fundamentos do trabalho desenvolvido no Ensino Fundamental e ampliar as trocas entre Professores de Classe e Professores de Matemática do Ensino Médio.

Ao longo dos cursos já realizados neste ano de 2013, verificamos a importância de levar adiante uma proposta de formação continuada. Desta maneira, no próximo ano, 2014, daremos continuidade aos encontros de professores, em uma nova etapa, desta vez com ênfase no aprofundamento da exercitação prática dos conteúdos em sala de aula.

Professores de Classe de todos os anos escolares e professores do Ensino Médio continuam convidados para todos os módulos do curso. Cada módulo amplia a percepção para a compreensão do currículo e da atuação da Matemática e da Geometria sobre a formação dos alunos, e promove a interlocução de saberes entre seus participantes. O processo conjunto é extremamente enriquecedor.

Quem não participou do primeiro ou do segundo encontro está, sempre, também convidado para os próximos.

Cursos de aprofundamento oferecidos:

• Ciências
  • Adquição e Liberdade